sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Observatório de Marketing, Consumo & Sociedade recebe professor Marcelo Fonseca da Unisinos

O grupo de pesquisadores do Observatório de Marketing, Consumo e Sociedade receberam no dia 17 de setembro o professor Marcelo Jacques Fonseca, da Unisinos, para uma sessão de discussão sobre globalização e consumo de alimentos. O professor Marcelo discutiu questões teórico-metodológicas envolvidas em suas pesquisas sobre alimentação e apresentou dados de pesquisa de caráter etnográfico que tem realizado no Rio Grande do Sul. Seus achados mostram uma curiosa espécie de resistência à globalização aparente no consumo de alimentos. O tema foi especialmente interessante para as pesquisadoras Camila Teixeira e Marluce Lodi. Camila investiga as práticas de consumo de alimentos relacionadas ao corpo e Marluce pesquisa as relações entre consumo e obesidade.
A foto abaixo (tirada pelo Prof. Ayrosa) registra a passagem do professor Marcelo e o agradecimento do grupo pela sua disposição em compartilhar experiências de pesquisa em cultura e consumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário